Notícias e Novidades

publicado em 5 de setembro de 2019

Produtor de Confresa vence Desafio de Produtividade de Milho com 174,11 sc/ha

A Lavoro Agro revelou os vencedores do Desafio de Produtividade de Milho safrinha 2019 e fez o lançamento da segunda edição da competição, a ser realizada na próxima safra. 

A primeira edição do desafio contou com 36 participantes, e utilizou a cultivar de híbrido de milho AG8480 PRO3 da Agroceres. A competição foi dividida em quatro regiões: Água Boa, Canarana, Confresa e Querência. Os primeiros colocados de cada região foram premiados com um final de semana no resort Hot Park, em Rio Verde, Goiás.

O produtor que alcançou a maior produtividade no desafio foi Nilson Erwino Lottermann, cliente da Lavoro Agro do Município de Confresa, que colheu 174,11 sacas por hectare. O vice-campeão neste município foi o produtor Reginaldo Martins da Silva, com 136,11 sc/ha.

Em Água Boa, o vencedor foi o produtor Ildo Ápio (170 sc/ha) e o segundo colocado Marcos Bertol (130 sc/ha). Em Querência, os vencedores foram Egídio Scheneider (154 sc/ha) e Carlos Henkes (145 sc/ha). E na região de Canarana, os campeões foram Itamar Dagnese (150,79 sc/ha) e Marciano Bernardi (148,75 sc/ha).

Pela colaboração e assistência técnica aos agricultores que obtiveram as produtividades recordes no Vale do Araguaia no Mato Grosso, a Lavoro Agro homenageou também o RTVs Thiago Medeiros, Daniel Calixto, Ayrton Ribeiro e Pedro Costa. O Gerente Comercial Flávio Perez também foi premiado pelo desempenho conquistado no desafio.

Desafio 2020

O Desafio de Produtividade de Milho Safrinha da Lavoro Agro foi criado em 2019 com a finalidade de identificar e premiar os agricultores com as melhores performances e produtividades do híbrido AG8480 PRO3 da Agroceres. A competição mostra que é possível alcançar produtividades cada vez mais elevadas através do uso de alta tecnologia.

Para o Gerente Comercial Flávio Perez, o Desafio de Produtividade mostra a qualidade da assistência técnica prestada pela Lavoro Agro e das sementes da Agroceres. “Os participantes podem conhecer o melhor híbrido do mercado (AG 8480PRO3) aliado ao melhor manejo de pragas e doenças com o portfólio da Bayer e nutricional com a Mahara. A expectativa para o próximo desafio é que tenhamos o dobro de participantes do primeiro desafio e superar o teto produtivo do campeão de 2019”, afirma Perez.

Para participar da próxima edição, que acontece em 2020, é preciso solicitar a inscrição à um representante da Lavoro Agro ou em uma das unidades da empresa. 

Os participantes devem adquirir 20 sacos do Híbrido de Milho AG8480 PRO3 na Lavoro Agro. A área cultivada será acompanhada por um consultor e a colheita deve abranger pelo menos 5 hectares, sendo acompanhada por fiscais da competição.