Notícias e Eventos

publicado em 10 de dezembro de 2019

Campo Novo do Parecis terá primeiro Desafio de Produtividade promovido pela Lavoro Agro e Agroceres

A distribuidora de insumos agrícolas Lavoro Agro, em parceria com a genética Agroceres, lançou o Desafio de Produtividade de Milho do município de Campo Novo do Parecis. A competição que acontece na safrinha 2019/2020 será a primeira do tipo a ser promovida pelas empresas nesta área. 

Os participantes do Desafio deverão plantar o Híbrido de Milho AG 8700 PRO3 e poderão fazer suas próprias escolhas de manejo, seguindo as regras do programa. As lavouras serão acompanhadas por técnicos da empresas.

O agricultor que alcançar a maior produtividade será premiado com um final de semana com despesas pagas e direito a acompanhante no Hot Park Rio Quente, resort paradisíaco localizado em Goiás. O concurso é aberto a todos os agricultores do município, e para participar é necessário fazer a inscrição e a compra dos insumos junto à Lavoro Agro.

Para o RTV da Agroceres na região, Arthur Cruvinel,  o Desafio é uma oportunidade para que os produtores experimentem o AG 8700 PRO3 e descubram o seu grande potencial no Bioma Cerrado do Médio-Norte do Mato Grosso

“O nosso objetivo é difundir e disseminar a cultivar, fazendo com que o agricultores conheçam esse híbrido, invistam e consigam extrair o máximo do potencial produtivo, investindo em aumento de população, aplicação de fungicida e adubação. O AG 8700 PRO3 é um material que tem entregado resultados excepcionais”, afirma Arthur Cruvinel. 

De acordo com o gerente da Lavoro Agro em Campo Novo do Parecis, Julio Cesar Batista de Paula,  a cultura do Milho deve crescer na região com a chegada de investimentos de indústrias ligadas à produção de etanol, e o Desafio contribui para que os agricultores possam alcançar novos patamares de produtividade e aproveitem melhor as oportunidades de negócio.

“O cenário hoje é muito positivo e os preços praticados na venda do grão são bem atrativos. O produtor que conseguir ter boa produtividade com certeza vai ter uma rentabilidade muito boa. Esse é o objetivo da Lavoro em parceria com a Agroceres: proporcionar bons negócios e trazer o máximo de rentabilidade para nossos clientes”, explica Julio Cesar Batista de Paula.

Os agricultores de Campo Novo do Parecis que desejarem participar do Desafio de Produtividade AG 8700 PRO3 podem se inscrever na loja da Lavoro Agro, localizada na Avenida Olacyr Francisco Moraes, 1236, ou entrar em contato pelo telefone: 0 (65) 3382-2388.