ALGODÃO EM MATO GROSSO DEVE PROPORCIONAR NOVO RECORDE DE FATURAMENTO PARA COTONICULTORES

9 de julho de 2018 - 10:52

O IMEA divulgou, nesta segunda-feira, a terceira estimativa do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) em Mato Grosso, referente ao ano de 2018.

Para a cotonicultura, o instituto prevê um novo recorde para o faturamento neste ano, avaliado em R$ 7,94 bilhões, o que representa um acréscimo de 3,30% quando comparado ao da última divulgação e de 22,40% em relação ao do ano passado.

Os economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária acrescentam que o avanço se deve aos melhores preços ofertados para a pluma de algodão no mercado, em conjunto com o recorde de produção estimado para a safra 17/18 no Estado, visto o incremento da área e as boas perspectivas para a produtividade neste ano agrícola. Assim, o faturamento da cotonicultura passa a representar 11,78% do VBP total da agropecuária mato-grossense, mas, apesar das boas perspectivas nesta terceira estimativa, a consolidação dos dados ainda depende do comportamento da produtividade da safra que ainda está a campo e dos preços ofertados neste segundo semestre de 2018.

Fonte: http://agronoticiasmt.com