China é mais Brasil BRA X EUA: Importações de soja

8 de dezembro de 2018 - 09:52

A tarifa de 25% do EUA mudou a preferência de compra na importação de soja para os Chineses. Brasil sai na frente e com vantagem! As importações chinesas quase dobraram em outubro (em relação ao ano anterior) devido às tensões comerciais com os Estados Unidos.

Normalmente, a China compra a maior parte dos Estados Unidos no quarto trimestre, quando os norte-americanos mandam bem no mercado após a sua colheita, enquanto as safras da nossa pátria amada estão se desenvolvendo. Salve, salve!

Porém, os importadores chineses estão torcendo um pouco os narizes para a soja norte-americana devido a tarifa de 25% que Pequim impôs aos “grains” em 6 de julho - essa é a resposta às taxas dos EUA sobre os produtos Chineses. Tá ok?

Foram 6,53 milhões de toneladas que China importou da nossa soja em outubro deste ano, sendo que no ano passado - no mesmo mês - 3,38 milhões foram importados. Maravilha! Ou melhor, wonderful!

Nossas exportações estão atipicamente fortes para esta época, tanto que os embarques totais do Brasil devem superar 80 milhões de toneladas em um ano, pela primeira vez na história. Melhor que o hexa!

Os estoques nacionais de soja também alcançaram recorde: no início de outubro foram 9 milhões de toneladas. A gente consegue isso e muito mais.

We are the champions!

Fonte: Agência Reuters.