GOVERNO RETIRA IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE INSETICIDAS USADO EM LAVOURAS

3 de outubro de 2018 - 16:42

Pesticidas são amplamente usados na produção de soja, milho, arroz, feijão, pepino e tomate

Pesticidas são amplamente usados na produção de soja, milho, arroz, feijão, pepino e tomate

O Brasil é um dos maiores produtores globais de commodities como milho e soja. Na última quarta-feira, o Comitê Executivo de Gestão (Gecex), da Câmara de Comércio Exterior (Camex), aprovou a retirada de impostos de importação de 8% de inseticidas.

A redução de impostos foi solicitada em caráter de urgência, motivada pelo início do período de safra. O Ministério da Agricultura avalia que a medida beneficiará o equivalente a 22% das importações brasileiras, considerando os valores de 2017.

A decisão do governo vale para inseticidas formulados a partir dos ingredientes ativos bendiocarbe, bifentrina, clorfenapir, ciflutrina, deltametrina, etofenprox, fenitrotion, cialotrina, malathion, pirimfós-metila ou propoxur.

Além do uso nas plantações de milho e soja, os ingredientes ativos são utilizados no cultivo de arroz, batata, cana-de-açúcar, trigo, tomate, sorgo e feijão.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/09/governo-retira-imposto-de-importacao-de-inseticidas-usado-em-lavouras.shtml