Soja: semana inicia com boas altas em Chicago

30 de abril de 2018 - 17:12

Os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago dão início a uma nova semana registrando boas altas. No pregão desta segunda-feira (30), por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 8,75 e 10 pontos nos principais vencimentos. Com isso, o maio/18 já voltava aos US$ 10,55 por bushel, enquanto o contrato agosto/18 valia US$ 10,66.

Segundo explicam analistas internacionais, as altas ainda são reflexo de um movimento de compras de posições por parte dos fundos investidores, que dão continuidade às alta observadas na última semana. Nos últimos sete dias, os preços das commodities acumularam ganhos de quase 2%, com um reaquecimento do mercado no fim da semana, motivado pelos futuros do farelo.

“As margens positivas de esmagamento e as preocupações com o gap de oferta que poderá ser deixado pela Argentina após a quebra da safra 2017/18 de soja do país segue dando suporte ao mercado”, diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc.

Também nesta segunda-feira, os traders se atentam aos números dos embarques semanais norte-americanos que serão atualizadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, principalmente, ao novo boletim semanal de acompanhamento de safras que sai no fim da tarde de hoje, após o fechamento do pregão na CBOT.

As expectativas são de que o plantio do milho tenha registrado um bom avanço nestes últimos dias, em função de uma melhora no cenário climático no Corn Belt. Dessa forma, o índice de área plantada nos EUA poderia passar de 5% para algo entre 25% e 29%, contra os 5% da semana anterior. Para a soja, o primeiro número trazido pelo USDA na segunda-feira passada (23) foi de 2%.
.
.
Matéria extraída do site: http://agronoticiasmt.com . Foto: divulgação.